» PRÊMIOS FISK
   

Prêmios Fisk Niterói

 

     Ganhadores da campanha Siga o caminho certo e preserve a natureza – Outubro 2009
     Prêmio: Uma viagem para Costa do Sauípe e projeto Tamar.

Fellipe Tavares / Niterói (Icaraí) - RJ
Na rua, na praia, do carro, o lixo nunca é jogado, em casa o óleo e o papel usados são e depois reciclados, luz acesa a toa e banho demorado deixaram de ser um vício, assim não mais desperdício, para preservação da natureza, um pouco de sutileza, no meu dia-a-dia, mudei um pouco o que fazia.

Sandra Nogueira / Cesario Lange - SP
É preciso plantar felicidade na vida da nação e permitir o amanhã para as próximas gerações. É preciso alertar para a necessidade de viver a história preservando a natureza. É preciso atitude. Pesquisando faço o meu caminho, apoio o desenvolvimento sustentável, denuncio a degradação, evito desperdício e poluição, reutilizo repasso, reciclo produtos, e prestigio empresas com a responsabilidade social e ambiental.

Bárbara Bergamin / Itatiba - SP
Separar o lixo para reciclagem, economizar água, luz, papel, etc, são algumas medidas adotadas por mim para preservar a natureza, mas o mais importante é a conscientização, pois todos pensam em deixar um futuro melhor para nossos filhos, mas ninguém pensa em deixar filhos melhores para o futuro.

Laís Moretti / Andradina - SP
Em minha casa evitamos gastos excessivos de energia e água, reciclamos o lixo, fazemos compostagem, utilizamos sacolas ecológicas, não jogamos lixos nas vias públicas e utilizamos transporte coletivo. Sei que isso, apesar de ser o mínimo, é minha obrigação, tenho consciência dos meus direitos, mas muito mais dos meus deveres... Preserve e colabore.

Michele Maria Suota / Curitiba (Portão) - PR
Eu reciclo,repenso, reflito, reutilizo, papeis, ideias, aneis e livros; repasso, multiplico, não enconomizo conhecimento, pensamento e divertimento.

Jéssica Pauletti / São José do Cedro - SC
Realizo ações concretas de sustentabilidade para homem e natureza viverem em paz. Utilizo recurso naturais como a captação da água da chuva,conservação da mata ciliar, reciclagem e preservação de animais e fontes de água.

Danielle Metz / São Miguel D'Oeste - SC
Como sou bióloga faço de tudo possível para preservar a natureza. Economizo água e energia, planto árvores, faço reciclagem, pratico educação ambiental e consumo produtos sustentáveis.

Diego Cavalcante / Ilha do Governador - RJ
Realizo trabalhos voluntários de conscientização ambiental junto a outros alunos da Biologia-UFRJ. Também produzo mudas de espécies nativas de ipê para doação, além de sempre evitar qualquer consumo exagerado, gerando menos lixo e reaproveitando o orgânico para fazer adubo.

Tereza Cristina / Bonsucesso - RJ
Participo de um projeto chamado "preservar é preciso" onde replantamos árvores nas encostas das favelas, e na minha casa tudo é a base de coletae iluminação ambiental.

Stella Correia / São Paulo (Sumáré) - SP
Eu uso os 3 R's da natureza: reciclar, reutilizar e receber em troca o que ela tem de melhor, sua beleza, sua pureza e sua delicadeza.

Iago Ferraz / Curitiba (Jd. Social) - PR
Eu e meu pai temos feito a nossa parte, plantamos em nosso bairro aproximadamente 100 mudas de araucária, árvore símbolo de nosso estado e em extinção. Estas mudas estamos adquirindo em um projeto e os detentos da Colônia Penal Agrícola do Paraná. Infelizmente boa parte acaba não sobrevivendo pela ação dos vândalos. Precisamos urgente de edução ambiental em todas as escolas, parabéns pela iniciativa.

Allana Matar / Belo Horizonte (Pe. Eustáquio) - MG
Reciclar, reutilizar e reduzir: estas são as 3 plavaras-chaves na minha contribuição cotidiana para a preservação da natureza. Além de enviar materiais inorgânicos para reciclagem, usar novamente o que é possível e comprar somente o realmente necessário, incentivo minha família e amigos a fazerem o mesmo.

Juliana Almeida / Rio de Janeiro (Del Castilho) - RJ
Planto uma semente de esperança, rego com água da prosperidade, ilumino com os raios da mudança e colho as mudas da eternidade.

Gláucia de Carvalho / São Paulo (Vila Maria) - SP
Cuidar do planeta é dever da nação e eu procuro evitar não jogando lixo no chão e essa é uma medida de preservação para evitar enchente e poluição. Se as pessoas adotarem essa medida melhoraria a qualidade de vida. Fecho a torneira e abro a consciência, ando a pé para sentir o ar puro, separa o lixo e não jogo ao chão o desperdício, apago a luz e me ligo na economia, planto uma árvore e colho os verdes frutos da esperança.

Márcio Fior / Garibaldi - RS
Fecho a torneira e abro a consciência, ando a pé para sentir o ar puro, separo o lixo e não jogo ao chão o desperdício, apago a luz e me ligo na economia, planto uma árvore e colho os verdes frutos da esperança.

 




 
 
@ Copyright 2018 - Fisk Niterói - Todos os diretos reservados